Labioplastia Vaginal

As mulheres estão mostrando que sempre dá para transgredir limites quando o assunto é esculpir o corpo. A busca pelo visual perfeito acaba de ganhar uma versão tão inusitada quanto polêmica. 

A cirurgia íntima, que muda os contornos e o tamanho da vagina e da vulva (à parte de fora dos órgãos genitais femininos, que inclui pequenos e grandes lábios), vem conquistando rapidamente adeptas.

A técnica não é recente, existe há trinta anos. Se antes essa era a única opção para quem enfrentava deformidades graves, em geral de origem genética, hoje passa a ser encarada como estética e não só como reparadora.

Perguntas Frequentes

O que causa hipertrofia nos pequenos lábios vaginais?

Na maioria das vezes é genético ou congênito, podendo ser também pelo uso contínuo de anabolizantes. Isso pode ocorrer o aumento do clitóris e dos pequenos lábios vaginais corrigido apenas por intervenção cirúrgica.

Essa cirurgia pode trazer algum risco a sensibilidade da mulher?

Existem relatos de pacientes que dizem que seu desejo sexual aumentou após a cirurgia. Pois a retirada de excesso de pele inútil deixa maior exposição do clitóris (área responsável pelo prazer feminino). Além da mulher se sentir mais a vontade com a nova estética do seu órgão genital. 

Como é o pré-operatório?

Qualquer mulher com mais de 18 anos que não esteja satisfeita com seu órgão genital, pode submeter-se a cirurgia. O pré-operatório é igual ao de qualquer outra cirurgia. 

Entre cuidados que devem ser tomados antes da cirurgia: evitar cigarro e medicamentos acetilsalisílico.

Onde é feita a cirurgia?

Essa técnica é muito simples comparada a outras cirurgias, é feita em Hospital, com anestesia local e a intervenção dura de 40 minutos á uma hora, podendo também ser associada á outras cirurgias

Como é feita a cirurgia?

Por meio de um corte nos pequenos lábios o médico retira o excesso de pele e prossegue com a sutura. A pessoa é liberada no mesmo dia.

E como é o pós-operatório?

Repouso por dois dias, em casa. Esforços físicos têm que ser evitados durante quinze dias. Os pontos caem sozinhos. Relações sexuais só após três semanas

LIPOASPIRAÇÃO DO MONTE DE VÊNUS

Como é essa cirurgia?

Existem mulheres que tem excesso de gordura na região do púbis, podendo ser feita uma minilipo, esse procedimentos não oferece nem um tipo de risco.

Como é feita essa cirurgia?

São necessárias duas ou três incisões no púbis para aspirar à gordura, isso é feito com seringas especiais,  e com anestesia local. Tempo de cirurgia, é de aproximadamente uma hora.

Como é o pós–operatório?

Todas as orientações sobre o pós-operatório são passadas para o paciente pessoalmente, por escrito e verbalmente.
Qualquer dúvida entre em contato com o médico.

Existe algum outro tipo de cirurgia feito no órgão genital?

Existe também o murchamento vaginal, que acontece nas mulheres após a menopausa. Quando estão murchos e flácidos pode ser feito preenchimento de gordura aspirada de outra região.

Dr. Sérgio Evangelista - Cirurgia Plástica no Mato Grosso

testimoniais...