Ginecomastia

O crescimento das glândulas mamárias nos homens, aqui denominado como ginecomastia, trás constrangimento e privações a muitos meninos, rapazes e mesmo homens por lembrar uma aparência feminina. 

A cirurgia de exérese de ginecomastia refere-se à retirada da glândula mamária através da aréola, resultando em uma cicatriz imperceptível.

Associado a este procedimento utiliza-se a lipoaspiração da região ao redor da aréola, procedimento este que refina a cirurgia e proporciona um contorno mais natural e sem vestígios da alteração física antes existente. É possível que determinada pessoa tenha a alteração da glândula mamária apenas de um lado e, portanto necessite da correção apenas naquele local, o que é perfeitamente possível de ser realizado.

Perguntas Frequentes

O que causa a ginecomastia?

Na maioria das vezes é genético ou congênito, podendo ser também pelo uso contínuo de anabolizantes, o que faz com que a glândula mamária aumente de tamanho.

Essa cirurgia pode trazer algum risco?

Raramente a Ginecomastia determina sérias complicações. Entretanto, sendo um procedimento cirúrgico, ocasionalmente poderão ocorrer imprevistos na evolução. Felizmente, esses eventuais imprevistos são passíveis de correções posteriores, mediante "retoques", permitindo-nos obter o resultado almejado.

A decisão de se submeter à Ginecomastia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. Você deverá assinar o termo de consentimento informado para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações.

Como é o pré-operatório?

Qualquer homem com mais de 15 anos que não esteja satisfeito com sua mama, pode submeter-se a cirurgia. O pré-operatório é igual ao de qualquer outra cirurgia. 

Entre cuidados que devem ser tomados antes da cirurgia: evitar cigarro e medicamentos acetilsalisílico

Onde é feita a cirurgia?

Essa cirurgia é feita no Hospital, com duração aproximada de 2 horas. Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, alguns casos são operados sob anestesia local acompanhada de uma sedação prévia, mas geralmente usa-se a anestesia geral. Para isso é agendado aqui no hospital uma consulta com o médico anestesista onde será avaliado a melhor forma de anestesia.

Como é feita a cirurgia?

Por meio de uma incisão (corte) nas aréolas o médico retira a glândula mamária e posteriormente através de lipoaspiração faz o refinamento da cirurgia retirando gorduras localizadas na região.

E como é o pós-operatório?

Repouso por dois dias, em casa. Esforços físicos têm que ser evitados durante quinze dias. Os pontos são retirados com 8 dias.

Lembrando que todas as orientações sobre o pós-operatório são passadas para o paciente pessoalmente, por escrito e verbalmente.
Qualquer dúvida entre em contato com o médico.
 
Telefones para contato: (66) 9986-0953 Dr. Sergio Evangelista  

E as cicatrizes desaparecem?

Em geral as cicatrizes tornam-se imperceptíveis, uma vez que localizam-se na área de mudança de coloração entre a pele do tórax e a aréola.

Dr. Sérgio Evangelista - Cirurgia Plástica no Mato Grosso

testimoniais...